sábado, 1 de outubro de 2011

Sentando no pneu. Dicas de morar por menos


Poltrona de pneu de caminhão A parte inferior da poltrona de pneu


Uma das idéias mais incríveis que já encontrei em edições de Morar Mais Por Menos, e que vale resgatar, foi a dessa poltrona de pneus com revestimento de fibra de bananeira trançada. Esse é para mim o verdadeiro sentido de tirar o máximo do que parece mínimo. Aqui retorno à tão discutida questão de reciclar objetos usados que teoricamente não servem para mais nada. O que me leva a reforçar outra questão, a de que reciclar apenas não é o suficiente. Tão importante quanto, é saber se cercar do belo, e quando falamos em reciclagem, acho que devemos pensar em transformar o rejeito do dia-a-dia em coisas belas, em peças que nos dão prazer em ter em nossas casas, e não somente num “lixo” reaproveitado.

Essa poltrona de pneus é um ótimo exemplo disso, pois enriquece qualquer ambiente e ninguém perceberia que é uma peça reciclada se não a levantasse para dar aquela espiada. Captaram a idéia? Então, resumindo, a mensagem de hoje é: vamos reciclar sim, sempre, mas jamais esquecendo de trazer beleza e capricho para nossos espaços.

O projeto em questão fez parte da edição 2007 do Rio de Janeiro de Morar Mais Por Menos, e os idealizadores do ambiente foram Beto Najman e Evelyn Steinberg. Não possuimos o passo a passo dessa peça, mas damos outra dica: como fazer um pufe de pneus. Confira.

Fonte: Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário